Pular para o conteúdo principal

Boa tarde finalmente.

Boa tarde,

Finalmente estou escrevendo um texto durante a tarde, o que talvez mostre que sou apenas um atoa que não faz nada o dia todo. Sempre escrevo como me sinto em alguns textos e hoje me sinto bem, alguém que está esperando algo acontecer e tem certeza que está preparado para isso, o que é muito divertido.

Esses últimos dias eu tirei uma folga das discussões, dores de cabeça por causa de opinião politica, noticias tristes e depressivas, assumi que a vida é apenas uma e que esse tipo de fatalidade acontece com qualquer um, seja morrer em um assalto, ataque do coração, um doido te enfiando a faca, apenas aceitei que isso eventualmente pode acontecer comigo e que esse tipo de situação não pode me privar de pelo menos viver durante esse pequeno período.

Não me assusto com noticias ruins, não fico perplexo com a crueldade humana e apenas tento ir em frente tentando pelo menos fazer a vida valer a pena, talvez o problema de todo depressivo seja pensar que a vida vai durar para sempre e o problema do otimista é que a vida não dure até o amanhã.

Durante esses dias estava igual um membro do alcoólicos anônimos vivendo um dia de cada vez, me senti deslocado e procurando algo para fazer. Após o período de abstinência eu me senti mais tranquilo, percebi que nada pode ser mudado de repente pela força e que por mais que pareça piorar as coisas melhoram em algum ponto e quando se melhora é impossível voltar para trás tentando piorar. Podemos dizer que as melhoras são eternas e as pioras finitas, um pouco irônico, será que alguma entidade cósmica um tipo de Deus ou Deuses podem conspirar para isso? quem sabe.

Porém, eu não posso viver nesse estado de tranquilidade por muito tempo e abandonar tudo para ser feliz dessa forma, o mundo não é facilmente mudável e pessoas com um esclarecimento maior tem quase a obrigação de mostrar para as outras que é possível ser mais feliz sem ficar se incomodando por tudo.

Algumas pessoas se preocupam mais com terceiros do que com si mesmos, criam preconceitos, regras, algumas coisas idiotas com alguma desculpa de que isso fere ele e outras pessoas. Certa vez meu pai me perguntou o que eu achava da liberação do aborto e então eu disse que não tinha nada contra, ele me disse que ia matar crianças, foi então que falei que eu não era uma mulher e que isso não me afeta de nenhuma forma, assim como as drogas, se liberar ou não, eu não vou usar, ele concordou comigo na minha primeira resposta e na segunda ele me perguntou que se eu morresse por um drogado doido, se eu ainda apoiava, eu disse que morrer eu posso morrer a qualquer momento, o fato de viver ou morrer em algum momento se torna irrelevante, nós não devemos viver o futuro e sim o presente, fazer o máximo pelo presente e ser feliz e não se arrepender caso morra.

Então como recomendação final, quero que todos que lerem esse texto entendam que o que seu vizinho faz ou o padre faz ou o politico faz seja errado ou você não concorde apenas haja diferente e mude a si mesmo para que você melhore e com sua melhora faça com que as outras pessoas percebam que elas estão indo por um caminho ruim com exceção de preconceitos seus, aí no caso você está errado e você deve mudar.


#TextoDaTarde

Comentários

Mais vistas

Feliz dia!

Boa noite a todos que leem esse humilde blog.             Hoje 8 de março de 2019 é dia internacional da mulher, uma data dentre várias onde que as mulheres continuam morrendo por feminicidio, e para quem não sabe é a mulher morrer por ser mulher. Já pensou em morrer por ser homem, um belo dia você chega em casa e de repente você apanha durante 12 horas pelo simples fato de sua mulher ou ex-mulher não aceitar o fim do relacionamento. Isso não é o fim, após esse espancamento e humilhação você aparece no jornal em um estado deplorável e ainda vai escutar de pessoas que a culpa é sua por não ter mandado essa pessoa embora ou ter feito algo. Parece ruim né? E realmente é, isso acontece todos os dias com alguma mulher, a história se repete só mudam os nomes e o sexo, as mulheres não precisam de um dia, elas precisam de respeito e compaixão por 365 dias (366 dias se for bissexto) tenho certeza que elas trocariam esse único dia por...

Oi, Nolasco aqui!

Boa Noite, Eu sou a Nolasco, e assim como os outros autores deste blog, estarei aqui compartilhando pensamentos, idéias e tudo que for ligado a nós como pessoas ou não. Bom, já peço que não esperem um posicionamento político forte de mim. Tenho 16 anos, estou cursando o último ano do ensino médio e não tenho ideia do que fazer da minha vida. Meus gostos são bastante ecléticos, ás vezes amo doce mais que salgados, ás vezes amo mais salgados do que doce,  tenho fobia de insetos (principalmente baratas-voadoras), já passei muita vergonha nessa vida, já fiz coisas que me arrependo e já fiz coisas que me orgulho. Assim como cada um de vocês, possuo uma bagagem de experiências, sentimentos e lembranças que é o que eu sou. Neste dia especial, que é o Dia da Mulher, e por eu ser mulher também, acredito que o caos que se instala na sociedade atual é no mínimo aterrorizante. As pessoas estão se concentrando em mais discursos de ódio, estão tratando política como um campeonato de futebol, o...

Em plena madrugada de insônia, preso em pensamentos tive uma epifania  e nela a seguinte pergunta: Por que a Solidão dói? Seria uma defesa natural, que para nos obrigar a reproduzir causa angústia e desconforto, logo ficar sozinho é igual a sofrimento, fazendo então que busquemos um par. Ou algo totalmente humano, social?  Conforme evoluímos nos tornamos seres sociais, então a interação com outros seres se torna crucial em nosso desenvolvimento. Mas graças a lógica deturpada de nossa sociedade corrompida estar só é o maior símbolo de fracasso existente, seja romanticamente ou socialmente, não existe felicidade ou sucesso fora dos termos, somente a dor e desesperança. Estamos cercados por todos os lados por casais felizes e realizados nas séries, filmes, revistas, quadrinhos e redes sociais. Manipulados por todos os lados e por diversos motivos, seja o governo necessitando que mais crianças nasçam conforme as taxas de natalidade caem, o sistema capitalista que lucra desde o pri...