Pular para o conteúdo principal

O dinheiro e os "boa pinta"

Boa noite,

A repercussão da semana passada foi o pé do Neymar, o jogador do PSG fraturou um osso do pé que eu não faço questão de lembrar o nome. Ele saiu da Europa, para ser mais preciso Paris para se tratar com o médico Rodrigo Lasmar e fazer a operação. Um cara que recebe milhões de euros, é um "craque" (eu não acho), e fica nessa de fazer drama por conta de uma fratura? por favor me poupe, se poupe, nos poupe. Ele foi até Belo Horizonte e fechou uma ala inteira para realizar a cirurgia que não durou nem 1 hora completa, ele ficou mais tempo fazendo a mídia do que na cirurgia em si.
Existe quem diga que ele é um jogador caro e que o PSG e a CBF tem que fazer esse protocolo ou que ele é rico e faz o que quiser, realmente vocês estão certos, não tenho o direito de julgar ele pelo seu trabalho, claro que posso julgar ele por sonegar impostos aqui no Brasil e lá na Espanha, posso julgar ele por não agir como um influenciador e sim como uma criança mimada, posso julgar ele por não dar um exemplo digno de um bom jogador de futebol que prefere ser arrogante e se achar o melhor do universo ao invés de assumir sua pequenez quando comparado á grandes jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo que além de jogadores ótimos, não fazem esse show de mídia fora das quatro linhas.
Enfim voltando a lesão no pé me faz pensar quantos de nós fraturamos algum membro e mesmo assim temos que voltar após 4 dias de atestado, ainda lesionados e quando vemos alguém famoso na mesma situação imaginamos que ela seja tão humana quanto nós e que no minimo ela mostre que mesmo com alguma lesão mesmo que minima mostre estar chateada e que mesmo nessa situação insatisfatória tente mostrar o melhor que ela pode ser e que não é uma "lesão" que irá atrapalhar ela. No mesmo dia que ele veio a Belo Horizonte havia um senhor com a perna fraturada e estava esperando o SUS liberar uma vaga para que ele pudesse operar, ele dizia que se os doutores pudessem após a cirurgia do atacante do PSG se eles poderiam fazer a dele.
Logo após esse comentário ele encerrou a entrevista torcendo pela seleção brasileira para trazer o hexa. São algumas coisas assim que me deixam perplexo, claro que as pessoas visam o lucro, trabalham pelo lucro mas mesmo assim não consigo entender como as pessoas preferem acumular riquezas que não poderão levar na morte já que caixão não tem gaveta. Você pensa em ter muito dinheiro mas então te pergunto, se você tivesse 1 bilhão o que faria? não importa o quanto você imagine algo, nunca vai gastar esse valor. talvez gaste 500 mil e sobre o resto, você viveria com os juros e nunca ficaria pobre mas, depois disso o que vai fazer, tem dinheiro basicamente sua vida acabou e e então você tem duas opções guardar esse dinheiro ou doar a maior parte. Não sei vocês mas doar cerca de 70% não parece ruim afinal esse valor que você doou não vai afetar sua vida, você ainda pode viver de juros e montar algo para te dar mais dinheiro fora a esperança de um mundo melhor. Entretanto isso é minha imaginação de pessoas que pensam no próximo e não no lucro, as pessoas guardam o dinheiro e doam uma parte irrisória que apenas serve para sonegar impostos e fingir que é uma pessoa legal.
Essas pessoas montam jantares com a ideia de ajudar as pessoas, só o valor gasto para montar esses jantares já ajudaria várias pessoas em extrema pobreza, pessoas ricas não querem te ajudar de fato querem apenas se mostrarem melhores em seu grupo de pessoas ricas dizendo que ajudam pessoas pobres. Essas pessoas sonegam tudo que for possível para não ter que dividir suas fortunas enquanto nós inocentemente achando que essas pessoas são perfeitas, fazemos tudo de acordo com a lei. Voltando ao cara que estava com a perna fraturada no aeroporto, essas pessoas podiam muito bem ajudar mas, elas preferem fingir que não existimos. Todos eles assistem jornal, veem noticias mas fingem que somos um tipo de ser inexistente enquanto abraçam suas mulheres modelos e nos veem sofrer para sobreviver cada dia de cada vez.
Portanto não é porque uma pessoa se tornou rica que ela automaticamente se torna boa, na verdade ela apenas finge se importar para poder ter "status" com seu grupo de amigos, ela esta pouco se fodendo pra sua existência e as vezes me pergunto se ela se importa com outras pessoas alem dela, quem sabe...então não endeuse essas pessoas que não ligam para a sua existência e pense bem sobre o dinheiro para que ele não te mude, precisamos de dinheiro para viver mas não viver para o dinheiro, doe o máximo que puder sempre, a oportunidade que você recebe alguma pessoa esta sofrendo por não ter tido essa mesma sorte, não existe meritocracia, nem todos tem a mesma chance de se tornar rico por mais que se esforce.


Como encerramento deixo meu apoio as pessoas do Rio de Janeiro que não podem contar com toda a polícia e temem os criminosos, em resumo estão no meio de um sanduíche indecente de corruptos. Hoje matam uma vereadora amanhã pode ser você.

#ForçaRio

Comentários

Mais vistas

Feliz dia!

Boa noite a todos que leem esse humilde blog.             Hoje 8 de março de 2019 é dia internacional da mulher, uma data dentre várias onde que as mulheres continuam morrendo por feminicidio, e para quem não sabe é a mulher morrer por ser mulher. Já pensou em morrer por ser homem, um belo dia você chega em casa e de repente você apanha durante 12 horas pelo simples fato de sua mulher ou ex-mulher não aceitar o fim do relacionamento. Isso não é o fim, após esse espancamento e humilhação você aparece no jornal em um estado deplorável e ainda vai escutar de pessoas que a culpa é sua por não ter mandado essa pessoa embora ou ter feito algo. Parece ruim né? E realmente é, isso acontece todos os dias com alguma mulher, a história se repete só mudam os nomes e o sexo, as mulheres não precisam de um dia, elas precisam de respeito e compaixão por 365 dias (366 dias se for bissexto) tenho certeza que elas trocariam esse único dia por...

Oi, Nolasco aqui!

Boa Noite, Eu sou a Nolasco, e assim como os outros autores deste blog, estarei aqui compartilhando pensamentos, idéias e tudo que for ligado a nós como pessoas ou não. Bom, já peço que não esperem um posicionamento político forte de mim. Tenho 16 anos, estou cursando o último ano do ensino médio e não tenho ideia do que fazer da minha vida. Meus gostos são bastante ecléticos, ás vezes amo doce mais que salgados, ás vezes amo mais salgados do que doce,  tenho fobia de insetos (principalmente baratas-voadoras), já passei muita vergonha nessa vida, já fiz coisas que me arrependo e já fiz coisas que me orgulho. Assim como cada um de vocês, possuo uma bagagem de experiências, sentimentos e lembranças que é o que eu sou. Neste dia especial, que é o Dia da Mulher, e por eu ser mulher também, acredito que o caos que se instala na sociedade atual é no mínimo aterrorizante. As pessoas estão se concentrando em mais discursos de ódio, estão tratando política como um campeonato de futebol, o...

Em plena madrugada de insônia, preso em pensamentos tive uma epifania  e nela a seguinte pergunta: Por que a Solidão dói? Seria uma defesa natural, que para nos obrigar a reproduzir causa angústia e desconforto, logo ficar sozinho é igual a sofrimento, fazendo então que busquemos um par. Ou algo totalmente humano, social?  Conforme evoluímos nos tornamos seres sociais, então a interação com outros seres se torna crucial em nosso desenvolvimento. Mas graças a lógica deturpada de nossa sociedade corrompida estar só é o maior símbolo de fracasso existente, seja romanticamente ou socialmente, não existe felicidade ou sucesso fora dos termos, somente a dor e desesperança. Estamos cercados por todos os lados por casais felizes e realizados nas séries, filmes, revistas, quadrinhos e redes sociais. Manipulados por todos os lados e por diversos motivos, seja o governo necessitando que mais crianças nasçam conforme as taxas de natalidade caem, o sistema capitalista que lucra desde o pri...