Pular para o conteúdo principal

Eu preciso escrever


Eu preciso escrever. Me desculpem todas as pessoas que utilizam outras formas para desabafar. Sinto muito, mas eu preciso escrever. Eu preciso que meus dedos angustiados traduzam meus sentimentos conflitantes em sentenças confusas. Eu preciso escrever.
Não sei ao certo o que estou sentindo, nem sei ao certo por que é que a escrita me ajudaria. Tão pouco sei o motivo que me levou a sentar no chão de frente para o espelho, meu vestido listrado e colorido não impediu o contato da minha pele com o chão refrescante. Não sei se é necessário saber o porquê fitei-me por longos minutos no espelho, reparando nos detalhes da minha face e do meu cabelo. O importante é que eu chorei.
Eu preciso escrever. Santo amado, tenho que escrever uma redação de três páginas e nem sei por onde começar. Vamos mente, trabalhe! Você tem que funcionar! Não, eu! Não, nós! Nós precisamos escrever. Espere. Mas o que faz eu olhando a imagem de uma jovem, de cabelos negros, sentada e com lágrimas a rolar o rosto? Pensei na minha vida, nos amores, na falta de certas coisas... na verdade pensei na falta de amores na minha vida. Dos que já partiram e dos que nunca vão entrar.
Pensei em como o que temíamos anos atrás agora não é nada menos que uma ervilha em meio ao caos nosso de cada dia. Pensei em mim, nos outros, em mim com os outros, em mim sem os outros e nos outros sem mim. Rebobinei a fita das memórias de infância. E me deixei levar. Pensei em tantas coisas que desisti de pensar e despensei. Eu preciso escrever. Preciso da escrita, infinitamente muito mais do que ela precisa de mim. Preciso da literatura e preciso de um leitor. Eu preciso ser o leitor de mim.
Alerta: Redação de três páginas e o prazo está acabando! Se mexa.
Me mexi. Levantei-me do chão frio. Limpei a cara com as mãos. Fui ver a impressora. Estava desligada e seus tanques de tinta completos, isso não me impediu de pegar a garrafinha de tinta já pura e forçar dela mais tinta para o tanque. Fracasso. Sujei minha mão, e continuo triste ou confusa. Talvez seja alguém tentando forçar algo que não mais exista, talvez seja eu uma esponja de sentimentos alheios, que me adapto ao personagem e o sofrimento da vez, talvez não seja nada.
Por que ainda sou legal? Com certeza é por causa das manchas de tinta preta em minhas mãos. C-O-N-F-U-S-O-S!  Por que sou tão perdida do mundo. Correção: do meu mundo. Eu preciso escrever, mas não sei o que. Você precisa fazer o que? Escrever, caramba! E o que está fazendo agora? Não está escrevendo? Não! Não estou escrevendo, não estou pensando, não estou me mexendo. Estou lendo. E lendo. E lendo. E relendo. Lendo a confusão da minha mente tagarela em forma de letras em uma construção totalmente afogada em devaneios platônicos.
Chega! Tenho que tomar a frente, parar de abaixar a cabeça. Eu tenho que me impor. Quando eu vou fazer isso? Não sei, estou ocupada agora. Com o quê? Eu já disse, eu preciso escrever, pois escrever é precioso e minha alma precisa. Eu preciso escrever.



Comentários

Mais vistas

Feliz dia!

Boa noite a todos que leem esse humilde blog.             Hoje 8 de março de 2019 é dia internacional da mulher, uma data dentre várias onde que as mulheres continuam morrendo por feminicidio, e para quem não sabe é a mulher morrer por ser mulher. Já pensou em morrer por ser homem, um belo dia você chega em casa e de repente você apanha durante 12 horas pelo simples fato de sua mulher ou ex-mulher não aceitar o fim do relacionamento. Isso não é o fim, após esse espancamento e humilhação você aparece no jornal em um estado deplorável e ainda vai escutar de pessoas que a culpa é sua por não ter mandado essa pessoa embora ou ter feito algo. Parece ruim né? E realmente é, isso acontece todos os dias com alguma mulher, a história se repete só mudam os nomes e o sexo, as mulheres não precisam de um dia, elas precisam de respeito e compaixão por 365 dias (366 dias se for bissexto) tenho certeza que elas trocariam esse único dia por...

Oi, Nolasco aqui!

Boa Noite, Eu sou a Nolasco, e assim como os outros autores deste blog, estarei aqui compartilhando pensamentos, idéias e tudo que for ligado a nós como pessoas ou não. Bom, já peço que não esperem um posicionamento político forte de mim. Tenho 16 anos, estou cursando o último ano do ensino médio e não tenho ideia do que fazer da minha vida. Meus gostos são bastante ecléticos, ás vezes amo doce mais que salgados, ás vezes amo mais salgados do que doce,  tenho fobia de insetos (principalmente baratas-voadoras), já passei muita vergonha nessa vida, já fiz coisas que me arrependo e já fiz coisas que me orgulho. Assim como cada um de vocês, possuo uma bagagem de experiências, sentimentos e lembranças que é o que eu sou. Neste dia especial, que é o Dia da Mulher, e por eu ser mulher também, acredito que o caos que se instala na sociedade atual é no mínimo aterrorizante. As pessoas estão se concentrando em mais discursos de ódio, estão tratando política como um campeonato de futebol, o...

Em plena madrugada de insônia, preso em pensamentos tive uma epifania  e nela a seguinte pergunta: Por que a Solidão dói? Seria uma defesa natural, que para nos obrigar a reproduzir causa angústia e desconforto, logo ficar sozinho é igual a sofrimento, fazendo então que busquemos um par. Ou algo totalmente humano, social?  Conforme evoluímos nos tornamos seres sociais, então a interação com outros seres se torna crucial em nosso desenvolvimento. Mas graças a lógica deturpada de nossa sociedade corrompida estar só é o maior símbolo de fracasso existente, seja romanticamente ou socialmente, não existe felicidade ou sucesso fora dos termos, somente a dor e desesperança. Estamos cercados por todos os lados por casais felizes e realizados nas séries, filmes, revistas, quadrinhos e redes sociais. Manipulados por todos os lados e por diversos motivos, seja o governo necessitando que mais crianças nasçam conforme as taxas de natalidade caem, o sistema capitalista que lucra desde o pri...