Pular para o conteúdo principal

Chuva


Tem alguma coisa de anormal acontecendo comigo. Não consigo definir o que é, muito menos lhe dar um nome, apenas sei que é algo. No fundo, pouco importa se tem ou não nomenclatura para o que eu sinto, tê-la não vai fazer isso sumir. Desde que o mundo não é mais mundo, eu não me reconheço mais. Não sou eu nas palavras, nos gestos, nas roupas e nos gostos. Talvez, eu esteja numa intensidade tão fora do comum que nem notei o que sou e o que deixei de ser.
Tem uma chuva acontecendo lá fora, no outro mundo. Eu consigo escutá-la bem, já que estou perto da janela. Seu choro é denso e alaga as ruas, levando com a correnteza quem nem sabia que tinha que ir. Faz tempo que quero me molhar, mas tenho medo de não sobreviver ao que a friagem causará em meu corpo.
Lembrei que tenho algumas tarefas a cumprir e isso me deixa com mais ansiedade. Já não basta tentar sobreviver a mim, tenho que sobreviver a pilhas de burocracias que diante do cenário atual nem sei se serão realmente relevantes para o novo mundo. No entanto, não há peões para serem sacrificados com o estigma da culpa. Foi algo que escolhi, consciente ou não.
Estou encontrando a saída, daquele labirinto, onde passei meses sem direção. Porém, lá está ela ou ele, aquele ser, aquela coisa. No meio do escuro, sem se mostrar, consigo tão bem reconhecer. Ele vem, mostrando que o tormento não acabou, que o espelho ainda não reflete a minha imagem.  E você pode estar achando que eu não tento ou que não me esforço o bastante. Mas, te juro: eu tento, eu passo por cima de mim mesma, passo por cima de quem já fui, na esperança de voltar a ser quem eu era um dia. Os pingos da chuva continuam, assim como as minhas investidas.
Como numa dança, a cada vez que me aproximo, distancio. Quando as minhas mãos parecem finalmente fortes o bastante para alcançar, o chão se desfaz. Me chamem pelo meu nome, o qual nem tenho mais. Ainda consegue me enxergar? É que as relações se tornaram tão robóticas. Todos se tornaram tão robôs. Não há mais ninguém capaz de ver por outra ótica. Lá vai eles, metódicos, inseguros, sem configuração. Uma pena, pois vão ser danificados após a tempestade, assim como fui depois que o meu eu se ausentou. Os fragmentos do espelho continuam no chão e chuva vai demorar para cessar.

Comentários

Mais vistas

Feliz dia!

Boa noite a todos que leem esse humilde blog.             Hoje 8 de março de 2019 é dia internacional da mulher, uma data dentre várias onde que as mulheres continuam morrendo por feminicidio, e para quem não sabe é a mulher morrer por ser mulher. Já pensou em morrer por ser homem, um belo dia você chega em casa e de repente você apanha durante 12 horas pelo simples fato de sua mulher ou ex-mulher não aceitar o fim do relacionamento. Isso não é o fim, após esse espancamento e humilhação você aparece no jornal em um estado deplorável e ainda vai escutar de pessoas que a culpa é sua por não ter mandado essa pessoa embora ou ter feito algo. Parece ruim né? E realmente é, isso acontece todos os dias com alguma mulher, a história se repete só mudam os nomes e o sexo, as mulheres não precisam de um dia, elas precisam de respeito e compaixão por 365 dias (366 dias se for bissexto) tenho certeza que elas trocariam esse único dia por...

Oi, Nolasco aqui!

Boa Noite, Eu sou a Nolasco, e assim como os outros autores deste blog, estarei aqui compartilhando pensamentos, idéias e tudo que for ligado a nós como pessoas ou não. Bom, já peço que não esperem um posicionamento político forte de mim. Tenho 16 anos, estou cursando o último ano do ensino médio e não tenho ideia do que fazer da minha vida. Meus gostos são bastante ecléticos, ás vezes amo doce mais que salgados, ás vezes amo mais salgados do que doce,  tenho fobia de insetos (principalmente baratas-voadoras), já passei muita vergonha nessa vida, já fiz coisas que me arrependo e já fiz coisas que me orgulho. Assim como cada um de vocês, possuo uma bagagem de experiências, sentimentos e lembranças que é o que eu sou. Neste dia especial, que é o Dia da Mulher, e por eu ser mulher também, acredito que o caos que se instala na sociedade atual é no mínimo aterrorizante. As pessoas estão se concentrando em mais discursos de ódio, estão tratando política como um campeonato de futebol, o...

Em plena madrugada de insônia, preso em pensamentos tive uma epifania  e nela a seguinte pergunta: Por que a Solidão dói? Seria uma defesa natural, que para nos obrigar a reproduzir causa angústia e desconforto, logo ficar sozinho é igual a sofrimento, fazendo então que busquemos um par. Ou algo totalmente humano, social?  Conforme evoluímos nos tornamos seres sociais, então a interação com outros seres se torna crucial em nosso desenvolvimento. Mas graças a lógica deturpada de nossa sociedade corrompida estar só é o maior símbolo de fracasso existente, seja romanticamente ou socialmente, não existe felicidade ou sucesso fora dos termos, somente a dor e desesperança. Estamos cercados por todos os lados por casais felizes e realizados nas séries, filmes, revistas, quadrinhos e redes sociais. Manipulados por todos os lados e por diversos motivos, seja o governo necessitando que mais crianças nasçam conforme as taxas de natalidade caem, o sistema capitalista que lucra desde o pri...